ANIMAIS E HOSPEDAGEM


PROJETO BATALHA ANIMAL – S.P.

ANIMAIS E HOSPEDAGEM

As pessoas que possuem gatos, cães ou outros precisam pensar onde deixar seus mascotes em caso de viagem.
Seguem abaixo as opções e cuidados que os donos devem ter antes de deixarem seus animais de estimação aos cuidados de terceiros.

a) Deixar o animal na casa de um parente ou amigo de confiança. Nestes casos é muito comum o animal estranhar o ambiente e fugir. O bichinho deve estar identificado com microchip e coleira com plaquinha com os telefones dos donos com código da cidade.
O cuidador deve ser instruído a não abrir portões sem prender o animal antes, e deixá-lo em local bem fechado e seguro, principalmente em se tratando de gatos.

b) Outra opção: Arrumar algum parente ou amigo de confiança para ir na casa cuidar do animal (alimentá-lo, limpar o local e passear com o bichinho para ele não ficar muitos dias e horas sozinho, podendo chorar e incomodar os vizinhos). Mesmo ficando na própria casa é importante o animal estar identificado com plaquinha.

c) Existem hotéis especializados em animais, porém as Ongs de proteção animal vêm recebendo denúncias de fuga e morte de cães e gatos desses locais. Os tutores não devem contratar o serviço de hospedagem sem conhecer pessoalmente o local. Eles devem ir pessoalmente conhecer o hotel, observar se as instalações são seguras e quantos empregados cuidam dos animais.

É comum alguns animais fugirem destes locais querendo ir atrás de seus donos porque estranham o ambiente. É importante que o bichinho esteja identificado com microchip e com coleira com plaquinha com os telefones dos donos com código da cidade. Os tratadores devem ser instruídos a não tirarem a coleira com plaquinha nem na hora do banho do animal.

ATENÇÃO: O Hotel deve apresentar um contrato onde conste:
*Nome e endereço do hotel
*Nome completo da pessoa responsável pelo hotel, RG e CPF
*Nome completo, RG e CPF do proprietário do animal
*Nome, sexo, raça ou sem raça definida e características (cor, tamanho, pelagem...)
*Serviço de hospedagem, banho, etc...
*Local para assinatura do dono e assinatura do responsável do hotel
*O dono do animal deve deixar um comprovante de residência (alguns hotéis pedem porque tem pessoas que hospedam e abandonam os animais nos hotéis).

ATENÇÃO – É IMPORTANTE A LEITURA DO CONTRATO DO HOTEL. 
AS LETRAS COSTUMAM SER PEQUENAS. 
É COMUM TEREM CLÁUSULAS ONDE O HOTEL NÃO SE RESPONSABILIZA PELA FUGA OU MORTE DOS ANIMAIS. ISSO PORQUE PODEM OCORRER ACIDENTES E O HOTEL NÃO QUER CORRER O RISCO DE SER PROCESSADO.

OS TUTORES DOS ANIMAIS NÃO DEVEM ACEITAR ISTO!
ESTE ITEM DEVE SER RISCADO E COLOCADO UM ADENDO NO CONTRATO ONDE O HOTEL DEVE SER RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA, BEM ESTAR E DEVOLUÇÃO DO BICHINHO EM BOM ESTADO DE SAÚDE.

O DONO DEVE DEIXAR OS SEUS TELEFONES E O CONTATO DE UM OU MAIS PARENTES, ASSIM COMO O TELEFONE DO  VETERINÁRIO DO ANIMALZINHO COM AS PESSOAS DO HOTEL.

Postagens mais visitadas deste blog

Hospitais veterinários com atendimento de baixo custo.

Cães agressivos ou mal compreendidos?

O que é pior para um animal: viver sozinho nas ruas ou abandonado em casa?